Receitas

Batatas fritas especiais acompanhadas com aspargos

Uma receita sofisticada e deliciosa de origem espanhola que vai substituir as tradicionais batatas fritas, tornando-as um luxo!

Batatas são as queridinhas na cozinha de muitos brasileiros. Elas são versáteis, saborosas, nutritivas e quando combinadas com ingredientes especiais, se transformam em requintados pratos que fazem toda a família lamber os dedos! Essa receita é assim, com poucos ingredientes você prepara uma deliciosa fritada de forno.

Você vai precisar de: Doze ovos, quatro batatas cortadas em rodelas finas, um maço de aspargos verdes frescos cortado em rodelas, um quarto de xícara (chá) de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Aqueça uma frigideira e regue com uma colher (sopa) de azeite e acrescente os

aspargos, tempere com sal e deixe dourar, mexendo de vez em quando. Transfira os aspargos para uma tigela e mantenha a frigideira em fogo médio. Regue com mais um quarto de xícara (chá) de azeite e adicione as batatas. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de sete minutos, virando de vez em quando, até que as fatias fiquem transparentes.

Enquanto isso, quebre os ovos numa tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e bata bem com um garfo para misturar. Quando as batatas estiverem cozidas, misture as rodelas de aspargos e nivele as batatas com a espátula. Caso sua frigideira não possa ir ao forno, transfira essa mistura para um refratário.

Acrescente os ovos batidos e passe a espátula delicadamente pela borda do recipiente para modelar a fritada.

Leve ao forno preaquecido a 180°C e deixe assar por cerca de 25 minutos, até inflar e dourar. Retire do forno e sirva a seguir. Você pode servir com salada e arroz para complementar seu almoço!

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊