Receitas

Deliciosa massa: Macarrão com salmão defumado

Sabe aquele jantar que parece super elaborado, mas que na verdade foi feito em menos de meia hora? Essa é a receita secreta para impressionar no cardápio sem passar horas correndo pela cozinha!

Essa receita é ideal para surpreender no jantar, você não vai precisar dedicar horas na cozinha preparando pratos complicados! O dia dos namorados está chegando, se o se plano é passar em casa com seu amor, está aí uma ótima dica de cardápio para essa noite especial. Garanta um bom acompanhamento e curta os elogios!

Os ingredientes para o preparo dessa massa são: Trezentos e cinquenta gramas de macarrão Linguine ou outra massa longa de grano duro, cem gramas de salmão defumado (cerca de quatro fatias), uma xícara e meia (chá) de creme de leite fresco, raspas de um limão, dois ramos de endro, sal a gosto e pimenta rosa a gosto.

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho: Desembale o salmão defumado e transfira para uma tábua, dobre as fatias ao meio e corte em tiras finas, faça as raspas do limão e debulhe as folhas de endro. Quando o macarrão estiver cozido, reserve uma xícara (chá) da água do cozimento e escorra a massa.

Reserve.

Numa frigideira, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo médio para aquecer. Quando começar a ferver, junte as tiras de salmão, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por cerca de três minutos.

Desligue o fogo, junte as raspas de limão, o endro e o macarrão cozido. Misture a água do cozimento reservada para deixar o molho mais fluido e sirva a seguir com folhas de endro e pimenta rosa a gosto.

Dica: Um ótimo acompanhamento para esse prato são saladas de folhas verdes variadas, purê de batatas e um bom vinho branco seco.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊