Receitas

Dois em um: Delicioso rocambole suflê de chocolate

Pode ser que você espere uma ocasião especial para preparar essa sobremesa, mas assim que provar o primeiro pedaço e descobrir esse sabor, vai querer preparar sempre.

Você vai precisar de: Três quartos de xícara (chá) de creme de leite, uma xícara (chá) e um quarto de chocolate amargo picado, sete claras de ovos, duas colheres (sopa) de açúcar, manteiga e cacau em pó para untar e polvilhar a assadeira.

Numa panela, leve o creme de leite ao fogo médio. Quando surgirem as primeiras bolhas coloque creme de leite sobre o chocolate picado numa tigela e deixe descansar por dois minutos para que o chocolate derreta. Misture delicadamente até ficar um creme e reserve.

Bata as claras em neve e acrescente ⅓ das claras batidas ao creme de chocolate e misture. Acrescente o restante das claras, misturando delicadamente. Transfira a massa do rocambole para uma assadeira retangular untada com manteiga e polvilhada com cacau em pó. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de dez minutos. A massa deve inflar e ficar opaca na superfície. Retire a assadeira do forno e aguarde o bolo murchar e se acomodar na assadeira. Cubra com um pano e mantenha em temperatura ambiente por meia hora.

Enquanto isso, prepare o recheio. Você vai precisar de: Três quartos de xícara (chá) de creme de leite, uma colher (sopa) e meia de açúcar, meia colher (sopa) de conhaque, cacau em pó a gosto para polvilhar, frutas picadas a gosto para servir e creme batido a gosto para servir.

Bata o creme de leite bem gelado aumentando a velocidade aos poucos. Quando o creme ficar espesso, adicione o açúcar e o conhaque aos poucos, sem parar de bater em velocidade média. Bata até dar o ponto de chantilly, isso leva cerca de cinco minutos.

Para montar polvilhe a bancada com cacau em pó, desenforme o bolo e espalhe o chantilly sobre o bolo, deixando uma borda de um centímetro sem recheio. Enrole o rocambole delicadamente. Coloque num recipiente e leve à geladeira por no mínimo duas horas. Sirva a seguir com frutas e creme batido.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊