Receitas

Macarrão com abobrinha, ricota e molho Pesto de hortelã

Essa deliciosa combinação favorece o sabor da massa com o frescor e a intensidade da hortelã. A abobrinha grelhada faz o par ideal com a ricota temperada, tornando o seu prato único.

Para o preparo do molho Pesto use os seguintes ingredientes: Uma xícara (chá) de folhas de hortelã, um terço de xícara (chá) de nozes, meia xícara (chá) de azeite e sal a gosto. O preparo é muito fácil, basta levar as folhas de hortelã ao liquidificador ou mixer, juntar as nozes, o azeite, temperar com sal a gosto e bater bem. Reserve.

Para o macarrão você vai precisar de: Duas xícaras (chá) de Orecchiette ou outra massa curta de grano duro, duas abobrinhas italianas, uma xícara (chá) de ricota esfarelada, dois dentes de alho, azeite a gosto, sal e pimenta-do-reino a gosto e folhas de hortelã a gosto.

Numa panela ferva a água com uma colher (sopa) de sal e o macarrão. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem até ficar al dente. Enquanto isso, prepare as abobrinhas.

Corte as abobrinhas em meias-luas de um centímetro, mantendo as cascas. Amasse os dentes de alho e descasque, eles vão inteiros para a frigideira apenas para perfumar o azeite. Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando aquecer, regue com meia colher (sopa) de azeite, junte os dentes de alho e metade das abobrinhas. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe dourar em ambos os lados. Transfira para uma tigela e repita com o restante das abobrinhas, regando a frigideira com mais azeite.

Numa tigela coloque a ricota e tempere com uma colher (sopa) de azeite, sal e pimenta-do- reino a gosto. Misture bem. Assim que estiver cozido, escorra a água e junte o macarrão às abobrinhas.

Regue com o molho e misture bem. Sirva as porções com uma colherada de ricota temperada e folhas de hortelã.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊