Receitas

Pain Perdu de Challah: A rabanada de pãozinho judaico

Esta sobremesa é uma espécie de rabanada de pão Chalá, onde o sabor e a apresentação são simplesmente impressionantes! Que tal experimentar?

O Chalá é uma receita tradicional judaica que é uma delícia. Para aproveitar esse pãozinho amanhecido, você pode preparar essa receita de sobremesa que impressiona qualquer um! Quanto a origem do prato e ao nome, você não deve se preocupar por ser incomum, é legal fazer uma viagem ao outro lado do mundo provando a culinária sem sair de casa!

Você vai precisar de: Um pão Chalá, uma pera cortada em fatias finas, uma maçã cortada em fatias finas, uma xícara (chá) de creme de leite fresco, duas gemas, uma colher (chá) de extrato de baunilha, meia xícara (chá) de açúcar, duas colheres (sopa) de açúcar cristal, duas colheres (sopa) de manteiga, manteiga e açúcar para untar e polvilhar.

Corte o Chalá, ao meio, no sentido horizontal. Somente a parte de cima será utilizada nessa receita, depois corte a parte superior em fatias finas. O ideal é deixar as fatias da altura dos ramequins.

Unte quatro ramequins com manteiga e polvilhe com açúcar. Reserve. Numa frigideira, coloque uma colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio. Quando aquecer, doure as fatias do pão em ambos os lados.

Nos ramequins, disponha as fatias de pão com a parte trançada para cima. Intercale as fatias de pão com as frutas fatiadas até preencher completamente as tigelas.

Numa panela, misture o creme de leite, a essência de baunilha, o açúcar e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até obter um creme homogêneo. Transfira um quarto do creme em cada recipiente e polvilhe com meia colher (sopa) de açúcar cristal.

Você vai assar em banho-maria, para isso coloque as tigelinhas numa assadeira grande com um pouco de água fervente e deixe assar por vinte minutos. Sirva quente.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊