Receitas

Prato marroquino: Tagine rápida e saborosa de peixe

Atenção senhores passageiros com destino ao Marrocos: a receita a seguir é um abuso de sabor. Você não precisa sair de casa para viajar o mundo.

Essa deliciosa receita diretamente do Marrocos, é diferente de qualquer prato que você já preparou nos últimos dias! Se o peixe é um dos seus sabores prediletos, separe os ingredientes e mãos à obra!

Você vai precisar de: Quatro postas de cação sem a pele, uma cebola picada, um dente de alho picado, uma lata de grão-de-bico cozido sem o caldo, uma lata de tomate sem pele em cubos (com o líquido), uma xícara (chá) de água, duas colheres (chá) de mel, raspas e suco de um limão siciliano, uma colher (sopa) de azeite, uma colher (chá) de cominho em pó, uma colher (chá) de cúrcuma, uma canela em rama, uma pitada de pimenta-de-caiena, folhas de coentro a gosto e sal a gosto.

Regue uma frigideira ou caçarola com azeite e quando aquecer, adicione a cebola, tempere com sal e refogue até murcharem. Acrescente o alho, o cominho, a cúrcuma, a pimenta cayena e a canela em rama. Mexa rapidamente para perfumar. Acrescente o tomate sem pele com o líquido, as raspas e o suco do limão, regue com a água e misture bem.

Quando atingir o ponto de fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dez minutos, mexendo de vez em quando.

Adicione as postas de peixe, tempere com sal e deixe cozinhar por cinco minutos. Adicione o grão-de-bico e regue com o mel. Misture e deixe cozinhar por mais dois minutos, apenas para aquecer.

Desligue o fogo. Abra as postas de cação, cortando em pedaços médios. Não se esqueça de retirar e descartar os osso de cada uma. Salpique folhas de coentro lavadas e sirva a seguir. Aproveite o molho que se formou na frigideira para dar um toque especial ao prato. Uma dica de acompanhamento é o cuscuz marroquino. Bom apetite!

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊