Receitas

Reaproveitamento de ingredientes: Macarrão a cavalo

Está lançado o desafio: Transforme as sobras de picanha assada neste delicioso macarrão e crie um novo nome para a receita.

Geralmente depois daquele delicioso churrasco de domingo, sobra carne assada e você não sabe o que fazer com ela. Jogar fora? Nem pensar! Para tudo se dá um jeito e reaproveitamento a gente vê por aqui! Com uma ajudinha de um processador ou uma batedeira, você desfia a carne da sobra com facilidade, é só pulsar por alguns segundos.

Acabou a época de ficar sofrendo com o garfo para desfiar a carne. Depois disso, é só seguir o passo-a-passo dessa receita e degustar essa delícia.

Você vai precisar de: 150 gramas de espaguete, uma fatia de picanha assada desfiada, quatro gemas, meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado, um quarto de xícara (chá) de vinho branco, meia xícara (chá) da água do cozimento do macarrão, uma colher (chá) de azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Enquanto isso, numa tigela, misture as gemas com o queijo parmesão ralado e reserve. Leve ao fogo médio uma frigideira para aquecer, regue com o azeite e adicione a carne desfiada. Refogue por cerca de dois minutos, adicione o vinho e deixe ferver por mais dois minutos. Desligue o fogo.

Quando o macarrão já estiver cozido, escorra a água do cozimento e transfira-o para a frigideira, misture bem com a carne. Adicione a mistura de gemas com queijo. Regue com uma concha da água de cozimento do macarrão até que envolva todos os fio de espaguete, o calor da massa é suficiente para cozinhar as gemas e formar um molho cremoso.

Transfira para dois pratos e tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Sirva a seguir.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊