Receitas

Reaproveitamento: Paçoca de carne com vinagrete de banana

Aproveite as sobras de carne assada do fim de semana e capriche no vinagrete: Essa paçoca é perfeita para levar de marmita para o trabalho.

Essa paçoca não tem nada a ver com o tradicional docinho de amendoim que todo mundo conhece. Reaproveitar alimentos é essencial, ainda mais quando se trata de uma deliciosa carne, não é mesmo? Os demais ingredientes dessa receita com certeza você tem em casa, então se já é domingo à noite, não se preocupe porque você não precisa ir ao mercado para garantir seu almoço de amanhã!

Os ingredientes para preparar a paçoca são: Uma fatia de picanha assada, uma colher (chá) de azeite, um terço de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Descarte a gordura da carne e corte-a em pedaços médios. Desfie num processador de alimentos no modo pulsar ou na batedeira.

Aqueça uma frigideira ao fogo médio e regue com o azeite, adicione a carne desfiada e refogue para aquecer. Desligue o fogo e misture a farinha, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve.

Para o vinagrete você vai precisar de: Uma banana-nanica cortada em cubos, um quarto de cebola roxa picada, duas colheres (sopa) de suco de limão, uma colher (sopa) de azeite, uma colher (chá) de mel, dois ramos de salsinha fresca e uma pitada de sal.

Numa tigela, coloque a banana e a cebola. Regue com o suco de limão, o mel e o azeite. Tempere com o sal e misture bem.

Para montar o prato, faça em camadas na seguinte sequencia: Coloque o vinagrete de banana, cubra com a salsinha e termine com a paçoca de carne. Você pode servir imediatamente ou montar em um pote menor fazendo uma marmita para o levar ao trabalho no dia seguinte. Na hora de consumir é só aquecer.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊

Um Comentário

  1. Pingback: sildenafil