Receitas

Receita colorida e nutritiva: Legumes picantes salteados

Esse prato foi inspirado na colorida cozinha tailandesa que leva muitos legumes e um perfume singular! Junte os legumes que você tem na geladeira e combine com uma deliciosa carne ou peixe.

Os legumes são muito nutritivos, apesar de não serem muito apreciados pelas crianças, através desse prato colorido e atrativo, podem se tornar uma festa com a mistura de sabores e texturas. Então se quer convencer as crianças da sua casa a degustarem deliciosos legumes, essa receitinha já é meio caminho andado!

Para essa receita você vai precisar de: Meio repolho roxo, uma cenoura, uma xícara (chá) de edamame congelado, uma cebola, um dente de alho grande, meia colher (sopa) de gengibre ralado, uma pimenta dedo-de-moça, uma colher e meia (sopa) de óleo, uma colher (chá) de óleo de gergelim torrado, sal a gosto e folhas de manjericão a gosto para servir.

Inicie com o pré-preparo fazendo o devido corte em cada ingrediente conforme as seguintes instruções: Fatie o repolho. Corte a cenoura ao meio, no sentido do comprimento e fatie cada metade em meias-luas. Corte a cebola em cubos grandes e o alho em tirinhas. Por fim, a pimenta dedo-de-moça em tirinhas.

Aqueça uma frigideira grande e regue com uma colher de sopa de óleo, acrescente a cenoura e a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue até a cebola murchar levemente e a cenoura começar a cozinhar. Adicione o alho, o gengibre e a pimenta e refogue por mais um minuto para perfumar.

 

Regue com meia colher de sopa de óleo, adicione o repolho, tempere com sal e refogue só até começar a murchar. Adicione os grãos de edamame e mexa até que descongelem.

Transfira os legumes para uma tigela e reserve. Finalize com as folhas de manjericão e sirva.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊