Receitas

Receita mexicana: Deliciosa salada de milho grelhado

As receitas de saladas são cada vez mais surpreendentes e requisitadas! Para quem quer manter a forma e já está enjoado de comer alface e tomates, está aí uma ótima oportunidade de inovar.

Inovar na salada com certeza é uma das maneiras mais eficientes para manter em dia a vida saudável! Essa deliciosa receita mexicana leva milho grelhado que proporciona um sabor singular no preparo do prato.

Para o preparo dessa salada, você vai precisar de: Quatro espigas de milho-verde, meio pimentão amarelo, meia cebola roxa, uma pimenta dedo-de-moça, suco de um limão siciliano, meia colher (chá) de cominho em pó, meia colher (chá) de sal, seis ramos de coentro, azeite a gosto e cubos de gelo.

O pré-preparo dessa receita é da seguinte forma: Corte a cebola em cubos pequenos e coloque numa tigela com cubos de gelo e cubra com água. Reserve.

Aqueça uma chapa de ferro ou frigideira com grelha e quando estiver bem quente, pincele uma colher (chá) de azeite nas espigas de milho e coloque para dourar, virando para que tostar ambos os lados. Isso leva cerca de vinte minutos. Quando estiverem prontos, coloque os milhos numa travessa e deixe esfriar.

Faça o corte nos ingredientes da seguinte forma: Corte o pimentão em cubos, pique a pimenta dedo-de-moça e debulhe o milho. Reserve o milho numa tigela.

Escorra a água e junte a cebola ao milho. Adicione o pimentão, a pimenta, o caldo de limão e duas colheres (sopa) de azeite. Tempere com o cominho e o sal. Misture as folhas de coentro e sirva a seguir.

Se preferir, mantenha a salada na geladeira e finalize com as folhas de coentro só na hora de servir, essa é uma opção bem fresquinha para dias mais quentes e ajudam manter o sabor até o momento da refeição. Bom apetite e viva a vida saudável!

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊