Receitas

Sobremesa de banana: Bananas douradas com merengue

Banana com merengue é aquela combinação que dá super certo: eles conversam, eles se entendem! Sabe qual é a melhor parte? É muito provável que você tenha os ingredientes em casa.

Se você está vasculhando o site em busca de uma deliciosa sobremesa, que seja prática e de preferência você tenha todos os ingredientes em casa, você encontrou! Se jogue nesse mundo de facilidade na culinária e crie essa delícia!

Os ingredientes para o merengue são: Três ovos e uma xícara (chá) de açúcar. Prepare, levando em banho-maria as claras, junte o açúcar e mexa com um batedor de arame, por cerca de quatro minutos ou até ficar liso. Você pode verificar o ponto com a ponta dos dedos, o merengue deve estar aquecido e sem grãozinhos de açúcar.

Transfira para a batedeira e bata em velocidade alta por cerca de dez minutos ou até esfriar e formar um merengue firme.

Para o preparo das bananas use quatro bananas-nanicas maduras, quatro colheres (chá) de açúcar, manteiga para untar a frigideira e raspas de um limão-siciliano. Corte cada banana ao meio, no sentido do comprimento, mantendo as cascas.

Aqueça uma frigideira ao fogo e unte com um pouco de manteiga, polvilhe o lado da polpa de cada banana com meia colher (chá) de açúcar e coloque na frigideira com a parte cortada voltada para baixo. Deixe cozinhar por cerca de quatro minutos ou até ficarem douradas, pressione delicadamente com uma espátula para ficar uniforme.

Transfira para uma travessa e repita esse processo com todas as bananas. Sirva as bananas quentes com o merengue e decore com raspas de limão siciliano. Você também pode colocar em tacinhas individuais para dar um toque a mais de elegância ao servir essa deliciosa sobremesa.

Eliana Maldonado

Aventais, itens de culinária e receitas caseiras para te inspirar. ❤️ Crie um ritual na cozinha e curta o processo de fazer! 🍛✨ Criados pela Eliana, que ama cozinhar, comer e conversar. 😊